Lápis Mágico

Lenda dos Reis Magos

Baltazar, Gaspar e Belchior são os três Reis Magos

Lenda dos Reis Magos

Conta a lenda que num país distante viviam três homens sábios que analisavam e estudavam as estrelas e o céu. Estes homens sábios chamavam-se Gaspar, Melchior e Baltazar.

Numa noite, ao analisarem o céu, viram uma nova estrela, muito mais brilhante que as restantes, que se movia pelo céu, e interpretaram-na como um aviso de que o filho de Deus nascera.

Resolveram, então, seguir a Estrela de Belém, que os levou até ao menino Jesus e ao saber que se tratava do nascimento de um rei, foram perguntar ao Rei Herodes sobre Ele.

O Rei Herodes, que de nada sabia, pediu aos Reis Magos que assim que O encontrassem, o informassem sobre o local do nascimento, de modo a poder também ele visitá-Lo.

No entanto, a intenção de Herodes era ver-se livre desse novo Rei, pois considerava-O uma ameaça. Os Magos, foram alertados em sonhos sobre a intenção deste matar Jesus e não estiveram mais com ele.

Os três Reis Magos ao encontrarem o Menino Jesus, celebraram com alegria o Seu nascimento oferecendo-Lhe Ouro, Incenso e Mirra, e venerando-O como Rei dos Judeus.

Quem ofereceu o quê?

Baltasar ofereceu Ouro, Belchior ofereceu Mirra e Gaspar ofereceu Incenso.

Conhece a lenda

História dos Reis Magos musicada

Músicas de Natal sobre os Reis Magos

1- Nós somos os 3 Reis (ECM)

2- Uma Estrela os Guiou (ECM)

Descarrega fichas de trabalho sobre Lenda dos Reis Magos:

Lenda dos Reis Magos, ficha pdf nº1
Lenda dos Reis Magos, ficha pdf nº1
Lenda dos Reis Magos


JÁ FAZ PARTE DA LISTA?

Adira à nossa lista especial para receber conteúdos didáticos