Lápis Mágico

Enid Blyton

Enid Blyton é uma das escritora mais famosas do mundo, conhecida pelos seus livros de aventuras Os Cinco - The Famous Five" e Os Sete e o Noddy.

Enid Blyton

Enid Blyton nasceu em Londres, a 11 de agosto de 1897 e morreu a 28 de novembro de 1968, em Hampstead. Estudo

Estudou num Colégio privado e tornou-se professora. Percebendo que não era a sua vocação, começou a escrever e aos 20 anos publicou um poema “Have You?”. Este poema foi publicado no em Março de 1917 no “Nash’s Magazine”. Mais tarde publicou outro: a publicou outro, chamado “My Summer Prayer” (O Meu Desejo de Verão).

Os seus livros fazem parte da lista dos mais vendidos no mundo e foram traduzidas para cerca de 90 línguas.

Em fevereiro de 1922, passou a escrever artigos para uma revista denominada “ Teachers Wolrd” e nesse mesmo ano, Enid Blyton publicou o seu primeiro livro, “Child Whispers”, que continha uma coletânea dos seus poemas.

Anos mais tarde, decidiu escrever umam série e a sua história “ The secret Island” (A ilha secreta) foi tão popular que foi editada em livro, em 1938.

Em Portugal, A ilha secreta, a primeira edição surgiu em finais dos anos 60, através da Clássica Editora.

Enid escreveu outras séries como “Uma aventura” (com 7 livros) e o primeiro livro “Uma Aventura na Ilha”, foi publicado em 1944.

Em 1949, Enid Blyton publicou “Noddy Goes to Toyland”- (”Nodi no País dos Brinquedos”), uma personagem popular que perdura no tempo tendo sido adaptado para televisão, livros, jogos e filmes. Noddy é aidna hoje uma personagem querida dos mais novos.

Livros publicados:

Os Cinco

Os mistérios de Patrícia

Os Sete

As Gémeas

Noddy

O Colégio das Quatro Torres

Colecção O Mistério

A Rapariga Rebelde

Adira à nossa lista especial para receber conteúdos didáticos