Lápis Mágico

Lenda das Amendoeiras em Flor

Descubra a Lenda das Amendoeiras em Flor que é um hino ao Amor, tão bela como a própria paisagem das amendoeiras em flor.

Lenda das Amendoeiras em Flor

Quando o Algarve era uma parte de um grande reino muçulmano, no século VII, houve um rei muçulmano , Ibn-Almundim, que casou com uma bela princesa nórdica, loura e de olhos azuis.

A princesa gostava muito do seu príncipe muçulmano mas começou a ficar cada vez mais triste, e chorava todos os dias. O príncipe árabe não sabia o que fazer para a tornar mais feliz e desesperava por ver a sua amada cada vez mais triste.

Um velho das terras do Norte pediu para ser recebido pelo rei e revelou-lhe que a princesa tinha saudades da neve do seu país distante.

O príncipe pensou como poderia fazer com que a sua princesa pudesse ver neve e teve uma ideia: mandou plantar por todo o seu reino muitas amendoeiras pois quando essas amendoeiras floriam todos os campos ficavam brancos e pareceriam flocos de neve.

Na primavera seguinte, quando as flores abriram completamente chamou a princesa à janela… e ela ficou tão feliz de ver as árvores cobertas de branco que pensou mesmo que o seu príncipe tinha conseguido fazer neve no Algarve.

Adira à nossa lista especial para receber conteúdos didáticos