Resumo: Esta mata dos medos que fica ali junto ao mar, entre Almada e Sesimbra, é povoada por bichos que falam, e que, como nós, têm as suas vidas, as suas crenças, as suas ambições, os seus medos. Medo de que o mar ali chegue, pois isso no passado acontecera, como julga o coelho.
Editora: Porto Editora
Idioma: Português
EAN:
ISBN: 978-972-0-73001-5
Consultar e comprar o livro Contos da Mata dos Medos na loja online Wook.
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.
História em que a toupeira, mais instruída, não acredita, pois isso não vem nos livros. Ambição de possuir um milhar de sementes, como o chapim, pássaro avarento, a quem faltam já só 679 bagas (mas como em todos há um lado bom, este chapim, sem o saber, sonâmbulo distribui de noite o que angariou de dia e nunca mais chega ao almejado número).
A vontade de liberdade da lagarta, que estava farta de andar sempre em fila com as outras lagartas e se torna amiga de um ouriço. Uma lagarta que adora comer livros de poesia. Para o ouriço, a maior felicidade é o descanso e o seu lema, “Quando não se faz nada, nunca se deixa nada por fazer”.
Sobre o Autor
Álvaro Magalhães, nasceu no Porto em 1951 e publicou o seu primeiro livro em 1982. Celebrou, em 2022, quatro décadas de carreira literária.
A sua produção para crianças e jovens, composta por mais de 120 títulos que incluem poesia, contos, ficção e teatro, destaca-se pela criatividade e originalidade, tanto na escolha dos temas como no modo como os aborda.
Recebeu múltiplas distinções da Associação Portuguesa de Escritores e do Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi incluído na lista de honra do Prémio Hans Christian Andersen; em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi galardoado com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian; e em 2014, O senhor Pina venceu o Prémio Autores, concedido pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano.
Muitos dos seus livros fazem parte do Plano Nacional de Leitura, e a sua obra encontra-se também publicada em países como Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.